Na manhã de quinta-feira (5), três ocorrências de furto e uma de roubo foram registradas pela Polícia Militar (PM) no Sul de Santa Catarina. Os casos ocorreram nas cidades de Jaguaruna, Capivari de Baixo e Tubarão. Até o momento, duas mulheres foram presas. Confira abaixo mais informações.
Por volta das 10h20, uma guarnição da PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna. No local, a vítima informou que a porta de seu imóvel havia sido arrombada e um botijão de gás levado. Rondas foram realizadas na localidade, mas nenhum suspeito foi localizado. Um boletim de ocorrência foi lavrado pelos militares.
Em Capivari de Baixo, houve um assalto e um furto em minutos de diferença. O primeiro caso ocorreu em um mini mercado localizado no bairro Três de Maio. A polícia foi acionada por volta das 10h30. Segundo o relato da vítima, que estava no caixa do estabelecimento no momento do crime, um homem com o rosto coberto por uma máscara entrou no local e, armado com uma faca, anunciou o assalto. O criminoso levou R$ 180 em dinheiro e segue foragido.
Já o furto ocorreu por volta das 10h45 em um mercado no bairro Alvorada. O fiscal do estabelecimento disse aos policiais que duas mulheres realizaram compras, passaram pelo caixa, mas não pagaram por alguns produtos. As suspeitas foram abordadas no pátio do comércio com seis barras de chocolate e quatro polpas de sucos furtados. Elas foram levadas à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Por fim, uma bicicleta da marca Dropp foi furtada no bairro Humaitá, em Tubarão. A PM foi acionada por volta das 11h40 e conversou com a vítima. Ela disse que a sua bicicleta preta com detalhes em vermelho estava estacionada em frente ao seu trabalho e que, quando saiu para almoçar, ela não estava mais lá. Nenhum envolvido foi preso e nem o bem recuperado.